Solidariedade????

Temos assistido nos últimos tempos à onda de solidariedade que de repente assolou o mundo devido aos acontecimentos trágicos no Sudoeste Asiático.

Eu até sou a favor da solidariedade e essas coisas todas, excepto quando toma proporções exageradas.
Ontem em mais uma sessão de esbroteanso alimentício (grandes moelas, Seamus) dizia-se:
- "Então e onda de solidariedade pelas 47 mil crianças que morreram na Etiópia durante os últimos meses???"

E a mim põem-se-me algumas coisas a funcionar na cabecinha quando vejo hoje no Público que a UE vai dar mais de 300 Milhões de Euros para ajuda (numa primeira fase) ao Sudoeste Asiático.
E depois vem o Kofi Anan dizer que precisa mesmo é de quase 800 milhões para manter ajuda durante um período mínimo de 6 meses!!!! - mais uma vez repito que eu nem sequer sou contra isto.

Só que depois penso assim!!
Aquela zona do globo tem muitas características positivas para a Europa:
- Putas a dar com um pau (género, 3 por cada calhau de calçada) ;
- Putas transexuais;
- Gajas e gajos com todo o tipo de doenças sexualmente transmissíveis;
- Malárias e doenças afins;
- Paraísos pedófilos;
- Ladroagem que até mete dó;
etc....etc...etc...etc...
(Tudo coisas boas para o turista europeu cheio de guita para gastar) e por aqui se entende o porquê da ajuda europeia - obviamente que não no seu todo!!!

A ONU quer entrar naquela parte do globo como um cão numa cadela com cio e como a desgraça de uns é a fortuna de outros, não me surpreende nada que andem numa azáfama maior do que a habitual!!! - não estou a dizer com isso que os motivos deles são negativos ou mal-intencionados...muito pelo contrário - só que às vezes tenho mau hábito de afastar a poeira que me deitam para os olhos.
A importância política da ONU é tanto maior, quanto a sua influência em países ricos, pois é a única forma de garantir que as suas políticas se tornam realmente globais.
Não nos podemos esquecer que a zona afectada é uma das mais ricas do mundo, mas onde existem também grandes desigualdades sociais, atropelos aos direitos humanos, sistemas políticos autoritaristas e onde reina um grande confusão de valores culturais.
Garantindo um plano de acção forte, as Nações Unidas, poderão ganhar muito com esta situação.

Mas isto é apenas um lançamento de ideias e um desabafo sem qualquer importância política!!!!

sabeis que mais, fugidíos companheiros de blog????
ide-vos fustigar com um ferro em brasa de 3m de comprimento e finjam que é um clister!!!!


Comentários

Mensagens populares