Assimetrias!!?

Passei olhos pelo site da TSF e li isto.

Por motivos profissionais conheço relativamente bem o interior do nosso país mais particularmente o alentejo! E tenho de confessar que este texto expressa a realidade das regiões mencionadas:
- Dão e Lafões
- Trás os Montes
- Baixo Alentejo

Apesar do que li, faz-me espécie o comentário de "Morte Social". Se calhar é o facto de não querer aceitar essa verdade e querer até à última conservar o ideal que tenho e o gosto que possuo em visitar as regiões mais profundas do meu país!

Mas apesar disso não consigo deixar de pensar que estas são assimetrias que nos tornam tão atrasados, com tantas "doenças" sociais. E depois de pensar nisto, ouço pessoas como o Santana ou o Sócrates, ou qualquer outro político ou sobrevivente da política (espécie que abomino e que se dependesse de mim era fuzilada ou enforcada nos candeeiros de Lisboa e deixada lá ficar para alimentar pombos, corvos, gaivotas, etc), falar de justiça social, falar de que a culpa é dos outros e que nós é que somos bons e por isso merecemos os vossos votos!!!

Gostaria em de saber o que é que Manel da Fundeira de Baixo teria a dizer-nos quando acorda às 6h da matina para ir começar a tratar da horta ou dos animais e que sobrevive com menos de 20 contos por mês!!!

Somos os primeiros a dizer que temos de fazer sacrifícios, mas não nos podemos esquece que há quem NUNCA os tenha deixado de fazer! E esses são uma espécie em vias de extinção!!!

As clivagens socias sempre existirão, mas as económicas podem ser amenizadas! Claro que isto não dá votos, mas um dia alguém há-de pensar assim!!! Tem é de ser independente da política e unica e exclusivamente pensar no país!!








Comentários

Régis disse…
e não nos podemos esquecer que é nesses locais que a Mini ou copo de 3 têm o expoente da sua existência!!

É o país a mudar meus amigos!!!

Mensagens populares