Novo membro!

Bem, mais um membro para o nível altíssimo deste blog!!!
Vê lá se manténs o nível, não o baixes demasiado e aqui tens de manter a coerência de comentários e a linha de pensamento existente (a bem dizer, nenhuma)......

Mais uma semana e por falar em documentários, curtam-me lá esta pequena fábula:

"O padre Dinis era novo na freguesia tendo substituído o velho padre Eustácio.
Dinis estava uma bela tarde no confessionário quando surge um jovem para se confessar:
- 'Sr. padre vinha-me confessar...'
- 'Diz lá rapaz que pecado cometestes? '
- 'Ai Sr.. padre, ontem à noite estive a sós com a minha namorada e...'
- 'Sim, vá lá e...'
- 'E depois tive relações sexuais com ela.'
- 'Mas ter relações sexuais não é pecado.'
- 'Mas Sr.. padre é que meti o pénis no anus da minha namorada e queria que me desse a punição.'

O padre Dinis fica atrapalhado mas grita para a sacristia:
- 'Ó sacristão, o que é que o padre Eustácio dava pela prática de sexo anal?'
- 'Dava-me um chocolate Tobblerone, Sr. padre...'"

Esta é uma temática que nos assola diariamente. O efeito substituição da sociedade, que provoca verdadeiras colisões morais, sociológicas e metedológicas, trazendo grandes e profundas alterações às regras anteriormente existentes.
Há quem defenda que estas mudanças trazem o verdadeiro progresso, como nesta pequena história o sacristão tem agora de ser ver com um dilema:
- Será que lhe vão continuar a dar tobblerone? ou Será que o novo padre vai simplesmente enfiar-lhe o salabardian no rego sem dó nem piedade? e se assim for, será que ele vai gostar? ou não?

Estes são os dilemas que porventura se poderão colocar, para que a sociedade possa crescer e adaptar-se às novas realidades de mudança!

Comentários

Mensagens populares