Bravo


Não poderia deixar de dar os parabéns à nossa selecção amadora de Rugby pelo apuramento à fase final do mundial, a realizar em França.

Num país onde a merda da bola é que manda, temos todo um conjunto de desportos que nos tornam mais reconhecidos e que nem por isso recebem o apoio da população e do governo.

Mas estes moços são realmente a demonstração real do nosso valor enquanto seres pessoais e profissionais. Somos a única selecção amadora neste mundial. Importa referir que o nosso grupo é assim como que quase impossível
- Itália
- Roménia
- Nova Zelândia

Mas entre ver na Tv ou estar lá, é sempre preferível estar lá...não se lhes pode exigir muito mais, pois este feito é realmente uma coisa extraordinária. Sem qualquer hesitação devo dizer que os jogadores fizeram tudo isto por amor a uma camisola e a um país que às vezes não sabe reconhecer esse esforço. Os meus mais sinceros parabéns por este feito monstruoso.

Importa também referir que o Estoril Open (a única prova a contar para o ranking ATP) que se realiza em Portugal está também em risco de desaparecer por falta de investimento em infra-estruturas capazes de suportar a exigências da IFT e da ATP Tours. Mas parece que ninguém se importa com isso, o Futebol é que é....O próprio Rally de Portugal foi quase totalmente elaborado por privados, onde o estado só interveio mesmo no final...

Enfim, com o dinheiro de um dos estádios do EURO2004 Portugal poderia ter actualmente um conjunto de infra-estruturas que conseguissem garantir o bom desempenho num conjunto de outros desportos (recinto de pista coberta para atletismo, um campo exclusivo para rugby, um conjunto de zonas reservadas para desportos motorizados de campo - motocross, rally - um complexo exclusivo para tennis - usado para grandes eventos mas também para melhorar as condições de formação. Enfim, no fundo era o dotar o país de uma base para que consigamos melhorar o nosso nível competitivo e chamar a nós as grande competições internacionais e não olhar somente para o caralho do futebol, que só dá prejuízo, chatices e pouquíssimas alegrias..

Comentários

Mensagens populares