questão Polémica

Lembrei-me de uma questão e antes que me passe deixo aqui para gerações futuras.

Estavam para aqui na tasca onde actualmente me encontro (com umas mine's e uns tremocinhos) a falar da Páscoa e de como os católicos deveria comemorar esta época, das regras instituicionalizadas para os rituais que se realizam todos anos por esta altura e mencionaram que os padrinhos ou madrinhas deviam dar prendas aos afilhados(as) e comungar com eles. Eis senão quando eu voltei a pensar para mim mesmo que vincular recém nascidos ou crianças a uma religião é a maior estupidez que os pais/tutores/responsáveis podem fazer aos filhos.

Que raio de merda é que se meteu na cabeça das pessoas? Não seria lógico dar aos filhos a opção de escolha?? Não seria mais correcto informar, para depois em livre consciência e arbítrio decidir qual o caminho que queria seguir?

Não...toca a por bébés/crianças que nem sequer podem escolher numa pia com água ou com uma naifa à frente e dizer-lhes:
- "olha agora vais pertencer a esta religião, porque eu quero e tu nem estrebuchas"
é o mesmo que ir a um restaurante e o empregado dizer:
- "voce a partir de agora só vai beber Casal Garcia" - arre, cruz credo, vá de retro, (o pior que me podiam dar)

Se nós fossemos realmente um estado laico eu sugeria a criação de uma lei que proíbisse a vincluação de pessoas com idade inferior a 18 anos a religiões, seitas ou clubes privados do género. Isso sim, era uma demonstração de lacicidade e de respeito por TODAS as religiões (e claro, punha os cabrões todos a pagar IRS e IRC, que é para não existirem cá histórias)...

Enfim, hei-de lutar para que um dia o meu país possa ter este tipo de mentalidade e ser realmente tolerante.

Lá vou ter de mamar mais uma mine que isto deixou quase sequinho...

Comentários

Anónimo disse…
e porque não és contra um pai obrigar um filho a ir a escola, ou a inscrevê-lo num clube em particular, ou a obrigar um filho a comer os espinafres, ou...?
quando tivessem 18 anos poderiam escolher de livre vontade o que desejariam fazer...
Gastone
Régis disse…
Porque para decidir por ele próprio primeiro que tudo ele tem de aprender e aí só na escola é o ensinam a ler..Quanto ao clube tenho a mesma opinião do post....cada um deveria escolher por si...os espinafres, é só uma questão de lhe explicar que os vegetais têm propriedades que o tornam mais bonito e inteligente :)

Mensagens populares