O ópio do povo

Isto realmente é fantástico....Um jogador de futebol morre no campo com paragem cárdio-respiratória e é logo um sururu e televisões e reportagens e cortejos fúnebres a passar no horário nobre e toda a sociedade se reune num momento de solidariedade por este desfecho trágico.......
e então os restantes casos de morte cardíaca súbita que acontecem (segundo estatística da OMS) 25 vezes ao dia????
Ninguém se lembra deles? Não se fazem reportagens, nem se tentam apurar causas? Não se lembram das famílias que ficam desamparadas sem a presença de quem gostam?
Todos ficam a saber quem é o jogador que morreu, tarda nada fazem-lhe um memorial no estádio e andam para aí a dizer que era um grande jogador e que prestou grandes serviços ao clube - ia ser transferido, mas isso agora não deve contar para nada, nem é bom que se recorde tal factor!!!

Isto parece-me mesmo a religião do povo - a BOLA!!!!O desporto das massas que rege comportamentos sociais.
Se isto acontecesse numa prova de karts será que era o mesmo desfecho? Ou se por acaso um taxista tem um ataque idêntico, ficamos todos do lado dos taxistas a fazer vigília e a tecer agradecimentos pelo que ele fez em vida e a sede da ANTRAL coloca o corpo dele em câmara ardente e paga as despesas do funeral??
Acho que não!

Associado a tudo isto, parece que todos se esquecem que o corpo humano é uma máquina falível! Especialmente tratando-se de um ATLETA PROFISSIONAL!!!!!

Comentários

Mensagens populares