Sucata

Não, não é um post dedicado ao Face Oculta, nem ao escândalo que é a negociação do mundo da sucata com a classe política, é sim um post dedicado a uma iniciativa que pode dar muito, muito jeito.

Há para aí quem tenha os seus (ainda) compaq's ou Hp's de 1999, 2000 guardados na gaveta porque se tornaram obsoletos...ou até quem ainda tenha das primeiras versões Dell ou Asus e que não servem para nada porque já não tem memória ou porque o processador é lento ou porque simplesmente arranjou melhor e não se quis desfazer do equipamento anterior. Para estes existe A Sucata dos Portáteis que acaba por desempenhar um papel bastante útil numa sociedade do conhecimento.

Estes senhores compram, retomam, reconstroem, reparam, etc, etc, etc...tudo o que estiver relacionado com portatéls (que é como quem diz, portáteis).

Pode parecer uma coisa sem importância nenhuma, mas fiquem os tascantes do costume a saber que ao recuperarem uma destas máquinas antigas poderão, por exemplo, usá-la exclusivamente para acesso WEB, tendo assim um equipamento de "quarentena" instalado apenas com o básico, para surfar na net e caso virus, malwares ou spywares sejam instalados no PC garantem que não afectam a vossa rede caseira ou atinjam informação sensível. Vejam bem o site e quem sabe senão poderão ter agradáveis surpresas!!

Agradeço ao Peopleware a dica!

Comentários

Mensagens populares