Acabou o Carnaval começa a Páscoa

Isto é importante porquê??

Para começar porque o bom tempo já anda por aí e as ondas já devem dar para fazer qualquer coisinha, depois porque os dias são maiores e já dá para ficar a beber mini's até às tantas e depois porque deixamos de ouvir a folia do carnaval e começamos a ouvir falar das teorias e anti-teorias da vida de jesus.

É um fenómeno sazonal!

Da mesma maneira como há natal, também nesta altura vêem ao de cima todas as teorias possíveis e imaginárias da vida de jesus (uns a favor outros contra)...A mais recente é um documentário de James Cameron para o canal Discovery intitulado "The Last Tumb of Jesus" sobre a descoberta de um túmulo onde supostamente estariam enterrados jesus e mais uma cambada de gente da altura dele (alguns apóstolos, maria madalena e se calhar um dos filhos do casal).

Já andam para aí a rebentar opiniões de tudo e todos.Ele é a Igreja Ortodoxa a referir que estas descobertas só surgem na Páscoa para "vender" a imagem e que depois no verão lá surge um desmentido na última página de um jornal para ninguém ler, ele é a Maçonaria a afimar que é tudo verdade, ele é a igreja católica a dizer que é tudo mentira, enfim...muita tinta corre por causa disto.

Só refiro isto porque é realmente um fénomeno interessante de observar. Caso não tenham reparado a Igreja Católica está em crise de "almas", está a atingir uma altura em que tem de escolher caminhos e bem sabemos que mudanças no meio daquela gente são sempre difíceis de gerir e até de fazer.

A Páscoa É o seu grande momento de evangelização mas também é o grande momento de todas as fações, organizações anti-católicas (e faço enfâse nisto, não são rganizações anti-cristãs, são anti-católicas) aproveitam para "minar" a credibilidade, a funcionalidade do tal poder instituído do catolicismo.

Enfim, se soubessem a paz de espírito que se tem em sentar com amigos a uma mesa farta com saúde e alegria o mundo era uma grande mesa de jantar...(com vinho de preferência, cerveja, uns licorzitos, uns Jamesons ou Tullamore Dew's)

Comentários

Mensagens populares