mais uma

Estado responsabiliza filhos pelo apoio social aos pais pobres


É um passo revolucionário na política social, que vai seguramente criar polémica. O regulamento da nova prestação para idosos ontem aprovado não só quantifica os valores que os filhos devem dar aos pais que vivem na pobreza, como estabelece os limites para os rendimentos destes a partir dos quais o Estado se desresponsabiliza do apoio aos idosos carenciados.
Segundo o Jornal de Negócios noticiou hoje, apesar de facultativo, este apoio pecuniário familiar passa a estar regulamentado.

Ora bem, vejamos a seguinte situação:
- o teu pai foi um chulo do caralho e está na choça, a tua é mãe é drogada e o teu irmão anda a dar a peida no monsanto e tu, que até és um mocinho certinho e trabalhaste para ter o curso, etc...etc...etc...vais trabalhar para um banco e andas a suportar os teus cotas, porque para o Estado Português eles são pobres e não está para suportar os encargos do envelhecimento da população, desresponsabilizando-se à grande dos seus deveres sociais (ainda bem que isto é um governo PS).

E isto tudo devido à panaceia criada com o fantasma de "falência/esgotamento" do modelo de segurança social.......e depois penso assim:
- a minha geração (a de 70's) é suprenumerária,
- já está tudo, ou quase tudo, a trabalhar
- logo a maior parte desconta para a SS
- se somos mais que muitos e se as contribuições à SS, têm aumentado, então como é que o modelo tem falência???????? - fácil - este dinheiro anda a ser desviado para outros fins (mais políticos, que sociais)

enfim, gestão destes filhas das putas que não sabem nada do que andam lá a fazer.....

Comentários

Mensagens populares