A Páscoa

E porque não começar pelo principio e desejar a todos uma boa Páscoa. Sim, uma boa Páscoa, para quem lhe é dificil encarar um significado mais religioso ou teológico, encare-a como uma gaja boa que, vestida de coelhinha nos oferece amêndoas e ovos de chocolate, parece uma visão bastante interessante eu diria até divinal,cá está, mais uma vez o divino mistura-se com o profano de uma maneira tão simples e, se não tivermos cuidado a Paixão de Cristo começa a ser nome de filme porno de 3ª categoria.
Pois é caros Bloggistas, a Páscoa pode ser vista de várias maneiras, mas para mim continua a ser uma festa acima de tudo de familia e para a familia, onde de volta de uma mesa se saboreia um belo cabrito acabadinho de assar e onde a conversa flui como em qualquer familia.
Pois é, de um modo geral o verdadeiro sentido da Páscoa onde, se celebra a morte e ressureição de cristo, acaba por ser esquecido por todos nós, quer acreditemos ou não numa visão mais biblica,religiosa ou teológica do momento.
Eu gostava de deixar uma pequena sugestão, que libertos de qualquer tipo de preconceito ou pré-concessão de um significado sobre a páscoa, fôssemos ver o filme a Paixão de cristo, do Mel Gibson, eu acho que acreditando ou não em Jesus Cristo, ao ver o filme somos obrigados a pensar, tenha sucedido ou não, seja história ou verdade, que Jesus teve de ser um grande Homem para suportar tamanho castigo por esta nossa Humanidade. Aproveito para congratular o Mel pela excelente visão e pela coragem, de criar esta nova obra da 7ª arte.

Comentários

Mensagens populares