Drogas para combater.....drogas

Esta é a expressão real de "fogo, bate-se com fogo"!!!

Investigadores mexicanos querem começar a testar em humanos uma potencial vacina contra a heroína.
Nunca nenhuma vacina para combater o vício da droga chegou ao mercado, mas um grupo de investigadores mexicanos, do Instituto Nacional de Psiquiatria, acredita que pode ter feito uma importante descoberta.

Após a fase de testes em laboratórios, já foi, inclusive, pedida a patente nos EUA. "O que a vacina tenta fazer é imunizar a pessoa para que a droga não faça efeito e, assim, a pessoa deixa de a utilizar", explica a diretora do instituto Maria Elena Medina, citada pela Euronews.

Ou seja, faz-se uma droga que "engana" o cérebro na sua dependência psíquica (não sei como o farão a nível da dependência física mas deverá ser usando um esquema como metadona). É inteligente e ao menos é uma resposta que vai diretamente ao "bolso" do narcotráfico, uma vez que tenta o corte no consumo...tipicamente em economia, cria-se uma diminuição da procura e a desvalorização do bem, tanto mais que numa primeira fase a abundância de produto forçará ainda mais a descida do preços e a consequente redução na produção de opiáceos para consumo ilícito.

Comentários

Mensagens populares