Boas análises

Independentemente da quantidade astronómica de "analistas" que andam por aí a mandar bitaites e a dizer coisas sem nexo, é importante não generalizar a atividade dos que realmente se podem chamar analistas (políticos e económicos). Há realmente um conjunto de profissionais que sabem do que falam, sabem falar/escrever, sabem comentar e acima de tudo (e mais importante), sabem analisar :)

Este caso que refiro agora é um deles. João Silvestre (expresso.pt) fez recentemente uma das melhores análises sobre política europeia - podem lê-la aqui. . Com muita lucidez, simplicidade e salvaguardando as devidas distâncias, consegue ser isento e representar as reais intenções da Política Europeia e do FMI/Banco Mundial em querer fazer de Portugal um caso de sucesso.

É uma análise muito bem conseguida e que retrata a verdade dum mundo à procura de políticas que funcionem, à procura de novos modelos económicos. Espero e acredito, que o meu país venha a colher dividendos desta situação e acima de tudo que aprenda para não repetir os mesmo erros, a bem das gerações futuras.

Comentários

Mensagens populares