Balcões

 
Se há ocupação pela qual tenho uma predilecção especial é a de estar atrás dum balcão dum bar!!
Epá.....gosto genuinamente daquilo. Desde os tempos da Zambujeira que descobri que aquilo é uma das coisas que realmente gosto de fazer.

Interiorizada que foi a experiência fantástica da Tasca do Manel Taberneiro, cada vez mais considero que são as coisas simples da vida que nos fazem mesmo felizes. Poderá até parecer uma actividade pouco nobre mas sinto-me feliz naquele espaço, que pode ser grande ou exíguo mas cujo objectivo é o mesmo....dar de comer e beber às pessoas. Proporcionar-lhes um espaço onde podem estar à vontade sem precisarem de estar nas suas próprias casas (porque apesar de tudo, isso é algo que nunca se podem esquecer), de ser aquela figura típica dos filmes de detectives ou thrilers, onde o barman é também o confidente, o ouvinte anónimo que serve whisky a torto e a direito, ou ainda o bonacheirão que serve a todos com um sorriso.

Sempre foi um espaço que partilhei com verdadeiro amigos (o da foto é um deles) e caso não o fizesse, então não teria sido uma experiência completa. É preciso saber que precisamos de ajuda, ali temos de ter alguém que confie em nós e em que nós confiemos, senão vai dar problemas!!

Poderão acusar-me de romantizar, mas face às experiências que já vivi, é impossível não o fazer.
Aquilo é cansativo como o raio, temos de aturar bêbados e gente chata, gajas a atirarem-se a ti só porque querem um copo à borla, gajos a atirarem-se a ti só porque também querem um copo à borla, pelintras, intrujas e tudo o que vos vier à cabeça....mas mesmo assim o lado positivo da balança é muito mas muito superior aos contras!

Talvez um dia possa ter uma verdadeira experiência de vida num desses balcões (de preferência um meu, partilhado com amigos numa verdadeira sociedade). Para já ficam essas fantásticas lembranças e a ideia de projectos guardados na gaveta que possam ou não sair cá para fora!!!

Comentários

Mensagens populares