Tron

Se há filme que realmente foi esquecido em Portugal e que marcou toda uma geração de geeks da informática foi o TRON.

Este filme de 1982 foi totalmente revolucionário na abordagem a um mundo digital que só naquela altura começava a dar os primeiros passos. Foi daqui que muitos putos tiveram ideias e se basearam para fazerem aquilo que hoje todos temos como real (por mais paradoxal que pareça esta afirmação) um mundo virtual. São esses putos, hoje CEO's de grandes corporações e gigantes informáticos!

Agora, no Séc.XXI, graças a este mundo virtual e livre consegui ver a sequela TRON - LEGACY e fiquei mesmo contente e agradado como a Disney conseguiu manter o espírito original e não estragou a essência da coisa. Há momentos que são verdadeiras visões futuristas (como o Blade Runner) e que só passados 30 anos as conseguimos realmente ver e acreditem que este é o caso.

Para além do cuidado visual com efeitos especiais e o inevitável 3D, tiveram o cuidado de ir buscar uma banda sonora espectacular....deixo aqui um cheirinho do que os Daft Punk fizeram:


Tiveram também a atenção de ir buscar o actor do filme de 82, Jeff Bridges e mantê-lo no argumento...acreditem que fez toda a diferença!! Existe realmente um conjunto de pormenores que justificam ver o filme, mesmo para quem não é fã de ficção-científica!

Comentários

Mensagens populares