Peacking



Que este sentimento de curiosidade nunca acabe.
 
Por tudo o que a humanidade descubra ou por tudo o que faça sofrer a si mesma, espero e desejo que mantenha sempre esta característica de curiosidade! De pesquisar para além do que está à vista....de ir atrás apenas porque quer saber mais, sem ser com outro objectivo que não o do conhecimento.

A vida e as pessoas (algumas) tentam rebater este sentimento, tentam controlá-lo. Arranjam palavras e sentimentos de culpa para deixarmos de ser curiosos e aceitarmos o que nos é dito sem questionar, sem porquês!! Com a idade temos tendência para nos irmos cansando, de nós, dos outros, temos tendência para
perdermos a objectividade das coisas simples, de com as porradas e cacetadas que nos dão, ficarmos fatigados e simplesmente desistirmos.

É isto que desejo que nunca aconteça, nem a mim nem aos outros. Que nunca desistam, que vão sempre atrás quando sentem aquele bichinho irrequieto que não nos faz descansar sempre a perguntar "e o que está para lá daquela porta?", "não vais ver?" , "como será que isto apareceu?" e que só para quando começamos a aventura de descobrir o porquê.

É este sentimento que se sobrepõe ao medo....a todos os medos, que ficam para trás quando embarcamos no processo de descoberta. Que sempre o mantenhamos, em todas as fases das nossas vidas!!


Comentários

andreia disse…
"If you want something in life, just reach out and grab it..."

manter essa curiosidade é cansativo sometimes :)
Régis disse…
é verdade e faz parte, não podemos nunca é desistir! Assim se separa o trigo do joio :))

Mensagens populares