vizinhanças

Considero útil (para determinados assuntos) fazer um pequeno exercício entre a macro-estrutura e a micro-estrutura.

No caso das guerras entre vizinhos a coisa tem as suas benesses, pois podemos fazer o exercício de pegar numa quezília entre povos e metê-la num cenário de "bairro"...

Tipo...o gajo da vivenda de baixo faz umas parties brutais e não me convida, por isso vou por lixo à porta dele. Ou então a vizinha do lado é boa comó milho e todas as outras têm inveja por isso toca de não a convidar para os brunches, de lhe chamar puta e aproveitadora, ou os gajos da vivenda no final da rua são de cor diferente ou de religião diferente e por isso são totalmente olhados de lado, os pais dizem aos miúdos para quando os virem mudarem para o outro lado do passeio ou então atirar fraldas cheias de merda do irmão mais novo para o quintal :) ehehe

No fundo todos nós temos estas quezílias e muitas delas foram passadas de geração para geração...A maior parte delas são estúpidas, mesquinhas e pequeninas, mas são sempre resultado do medo, do desconhecimento, da ignorância.

A solução para isto??
Falar, conhecer, perceber porque é que os outros são como são...arranjar pontos comuns para acabar com conflitos. Não temos de gostar todos uns dos outros, mas temos sim de arranjar forma de conviver harmoniosamente e civilizadamente.

No longo prazo tudo será muito melhor...e é esta forma de pensar que muito falta faz aos dirigentes do mundo. A cadeira está tão lá em cima e tão rodeada de "empecilhos" que é muito difícil libertarmo-nos das "grilhetas" do poder....O bom senso é algo tão necessário ao mundo, que para mim, é esse o "santo gral" da humanidade!!

Pronto é isso e o vinho...vá, CERVEJA!! SIM!!! :D

Comentários

Mensagens populares