movimentações (politiquices)

Se esta notícia for realmente de considerar (e nada me faz pensar o contrário) http://dn.sapo.pt/2009/01/21/sociedade/professores_pedir_a_cavaco_dissolva_.html
então há por aqui muita coisa subcutânea!!!

Por um lado os professores querem continuar a beneficiar de previlégios que actualmente não fazem sentido, por outro os sindicatos arranjaram uma maneira de conseguir ganhar notoriedade, poder social e político, visibilidade e uma forma de impactar nas decisões do governo e ainda por outro lado, o referifo governo que quer à viva força avançar (e a meu ver muito bem) com este processo de avaliação.

No meio disto tudo estão os alunos, mas a malta está-se a cagar para isso. Aliás, eu penso sempre que os jogadores de ambos os lados, se querem esquecer que já foram estudantes na sua vida!! :)

No meio do actual panorama político (com todas as suas variantes de ser ano de eleições, da relação PM - PR estar bem azeda, de estarmos em plena crise de confiança, da selecção estar a jogar uma merda, o PSD e o CDS não andarem a fazer nada de jeito, etc....etc...etc...) o facto da notícia acima referida vir "a lume" tem uma importância fundamental, porque a ÚNICA coisa que interessa actualmente ao nosso PM é ter eleições antecipadas...quanto mais cedo for a votos, melhor!! Assim vemos que uma acção que inicialmente foi prejudicial ao governo, consegue (a médio prazo) ser bastante benéfica...não sei se os sindicatos estão a "ajudar" propositadamente ou não..mas lá que o governo agradece...ai isso agradece!!!

É tudo uma questão de ver que "há sempre um lado positivo"

Claro que este ponto remete para algo mais profundo - a organização Sindical em Portugal -. Isto sim é um assunto sério mas que nunca, nunca vem à tona. O PCP está sempre bem atento a isso.

Comentários

Mensagens populares