Não resisto

Não consigo resistir a um desabafo...

Metam a merda da avaliação dos professores onde o sol não brilha!!!
Para onde quer que um gajo se vire tá sempre tudo com essa merda desse tema, foda-se que não há pachorra!!

Longe de mim pensar que alguma vez na minha vida profissional tenha de preencher relatórios, ficheiros, enviar mails de objectivos, ter reuniões de acompanhamento de negócio e de níveis de atingimento...raios parta os patrões que querem saber o que é que os empregados fazem.
Se eu tivesse um trabalho assim acho que me despedia!
(comentário irónico e a roçar o cinismo)

Coitadinhos dos senhores professores que agora são avaliados...e que têm de preencher muita informação e têm de dar muitos dados ao ministério para que "ele" saiba como é que se estão a comportar; se estão longe das métricas atribuídas ou se simplesmente andam na balda......realmente é difícil andar a pagar impostos para o salário de uma classe que o que quer é trabalhar 4 horas por dia e ter tempo para tudo o resto (são a classe profissional no país que mais dias livres tem por ano para gozar).

Longe de mim que os senhores professores sejam nivelados com o resto da função pública e que estejam sujeitos ao SIADAP (Sistema Integrado de Avaliação da Administração Pública).

Longe de mim que progressões automáticas de carreira seja retiradas...onde é que já viu um profissional subir na carreira por mérito ou por avaliação?!!?!? Tem é de ser automático e pronto..

Eu só digo que se os senhores professores (onde 40% - sim arrisco esta estimativa - de todos eles devem ter seguido a via de ensino por gosto ou perfil, o restante apenas porque era uma saída profissional) por algum caso estivessem no privado e fossem sujeitos às avaliações que lá se fazem iam achar esta medida uma brincadeira de crianças!

Mas é assim o ser humano...quando de repente se percebe que temos um pai ou uma mãe e não apenas um amigo para nos fazer as vontadinhas todas...Berra e queixa-se e faz birras e tudo mais. Voto para o desta vez o "pai/mãe" não ceda à chantagem da criancinha - assim talvez ela cresca!

Comentários

Mensagens populares