Obrigado ao - "O meu pipi"

Alguém ainda se lembra da pérola da cultura portuguesa que era "O meu pipi"?

Essa grande obra literária e fantástico impulsionador da blogosfera em tempos de idos de 2003!

Hoje dei por mim a pensar que cronologicamente podemos pensar em blogosfera pré-o meu pipi e blogosfera pós - o meu pipi e isto porque dei de caras com o blog da cenas de gaja (o tal da princesa sissi) e por mais uns quantos do género. Ao que me lembrei:
- Ah..as saudades da escrita escorreita e acutilante do meu pipi!! Aquilo é um verdadeiro blog sobre absolutamente nada!! Não havia cá fun-funs nem gaitinhas...era caralhadas a torto e a direito, mas que nunca soavam a asneiredo de mau gosto.

Confesso que me estou a cagar para quem escreve este tipo de blogs...se não quer dizer não diz. Se gosto duma coisa, gosto pelo que ela é, ou transmite e neste caso o meu pipi era o ex-libris da cena!

Havia lá alguma coisa melhor que chegar de manhã ao trabalho e ler mais uma das histórias sexuais?? Nada!!! Mesmo nada...um gajo podia andar na mais degradante, mais fantástica vida sexual, que ao ler aquilo sentia-se um absoluto menino - é a tal chamada para humildade (sentimento que muita falta faz ao ser humano) - um verdinho!!

Aquilo teve impacto, foi a pedra que caiu no charco e a partir daí, tudo o resto são as ondas que ainda perduram...(não, não é uma analogia às ondas que surgem em algumas mulheres ou homens após se abanarem as banhas - se bem que podia ser...)

Naquele ano esta tasca tinha mais 3 participantes que, confesso saudossíticamente, ajudavam a descer o nível!! e muito!! Ele era um chorrilho de asneiredo que não tinha par...enfim...tempos idos, que se espera sempre que voltem (sim...porque a esperança existe, só não podemos é deixarmo-nos ir nela)!!

Mas voltando à conversa original, o facto de tal pérola existir é algo que me torna orgulhoso de poder ter assistido durante uns meses a um fenómeno de popularidade que surgiu do nada...um blog cheio de asneiras, com histórias mirabolantes (como a da empregada D. Fernanda), sem qualquer tipo de assunto, só demonstra que o público português está preparado e quer, a normalização dos assuntos mundanos tratados de forma real, com asneiras e expressões do dia-a-dia e não com recursos linguísticos elaborados que cheiram a falso. A maior credebilidade daquele blog era exactamente o facto de falar português para os portugueses...sem excepção...todos os que o leiam entendem e essa universalidade era a chave da coisa... isso e as histórias mirabolantes..(obvio que ajuda muito ter imaginação)!


mas por tudo isto...obrigado!

Para o meu pipi, a tasca está sempre aberta!!!
e para os restantes também, que isto aqui aceita todos os fregueses (desde que paguem, porque fiado só a maiores de 90 anos quando acompanhados pelos pais).

Comentários

Mensagens populares