Medidas extremas

Ah pois é!!!

As reivindicações chegam a todo o lado,através da Agência Lusa tive acesso a este notícia bem demonstrativa da luta dos trabalhadores por melhores condições de vida laboral1!!!

Prostitutas cosem lábios e ameaçam enterrar-se vivas em defesa dos seus direitos.
Três prostitutas da cidade boliviana de El Alto cozeram hoje os lábios e várias ameaçaram enterrar-se vivas para exigir «respeito pelos seus direitos» e sanções para aqueles que as agrediram na passada semana

Lily Cortés, dirigente das trabalhadores sexuais de El Alto, a cidade mais pobre do país e que faz fronteira com La Paz, disse à agência EFE que se não lhes oferecerem «garantias laborais, hoje coseram os lábios, amanhã enterram-se vivas».

Mais de meia centena de prostitutas ocupou um centro médico e iniciou uma greve de fome para protestar porque o governo de Evo Morales não sanciona aqueles que na passada semana queimaram e destruíram bares e bordéis por os considerarem locais de delinquência.

Em comunicado, as mulheres pediram que os «culpados de tanta violência» não «fiquem impunes», enquanto que a polícia, em vez de as proteger, ataca-as «como criminosas».

«Exigimos justiça e respeito, a nossa dignidade não pode ser atropelada» , adianta o comunicado.

As prostitutas também escreveram cartazes com sangue onde se lê: «queremos trabalhar» e «temos direito à educação dos nossos filhos».

No local do protesto, algumas mulheres compareceram com os filhos, o mais velho deles com 7 anos.

Comentários

Mensagens populares