Festividades

Ontem estive numa festa universitária....

Só lá fui porque tinha amigos lá e porque achei que seria uma boa oportunidade para privar com eles, conversar e meter um pouco de veneno, mas depois da alegria de contacto inicial, com cumprimentos, passou-bens, abraços à malta e duas jecas na mão... olhei à volta para ver que tipo de festa estava ser e que tipo de malta estava e por momentos pensei que estava num daqueles sábados de bairro alto, com toneladas de gente, um calor que não se pode, barulho e cagaçal aos montes, "aromoterapia" à grande, mas à grande e apercebi-me mais tarde do exagero que hoje em dia chega à frase "é só para divertir"..

Perante tudo isto optei por ficar na protecção da barraca onde estava o pessoal, até porque sempre gostei do trabalho de bar e tenho ainda hoje aquele apelo por estar atrás de um balcão, mas confesso que ontem deu para observar muitos comportamentos e formas de estar. Não quero com isto estar a fazer comparações com as festas da minha altura de estudante, isso seria errado e desproporcionado mas há situações que passam todas as gerações e todas as culturas e ontem foi um sinal disso.

Muita malta nova (19-21 anos), todos em "engate-mode" e com luzes de néon na testa a dizer "para consumo na hora" - até aqui tudo bem, todos nós já tivemos comportamentos semelhantes - mas ontem era mesmo de uma forma pouco natural, tudo muito forçado, como se fosse obrigatório que diversão = comer gajas(os). Adicionalmente, havia muita muita gente a consumir de tudo....dinheiro era coisa que não faltava ali....acho que nunca numa festa havia tanta potencialidade para fazer lucro :) e isso levou a que pela 1h já tivesse tudo em ALTAS!! só alcoól... mas o que mais me chamou a atenção, foi por diversas vezes ter ouvido ofertas de:
- "queres coca?"
- "queres um risco??"
- "tenho axe"
- "precisas de erva?"

Enfim, um rol de ofertas que nem vos passa. E isto em cerca de 15 min que estive a ajudar a servir jecas...

Confesso que foi exemplificativo dos tempos actuais...do que é diversão! Não estou a condenar ou a elogiar, meramente me limito a indicar o que vi e o que senti....
Era suposto ser Quinzinho Portugal a tocar (e um tipo lembra-se sempre de musica pimba), mas o bacano tocou 3 músicas e durante a restante hora ele limitou-se a estar na parte de trás do palco com 5 gajos à frente a cantar hip-hop!!!! blhhaaccc - não pelo hip hop, mas pelo desajuste da música e o tipo de ambiente....

PS -Namorada, fizeste lá falta - como de costume :)) mas ontem, vai lá vai....nem pareciam as festas que a malta se lembra e recorda!

Comentários

gonca disse…
Eu já por várias vezes disse:

- "A noite está podre...!" :)
AnaCarina disse…
Os putos estão cada vez mais putos... e nada chega "no teste aos limites"... podiamos falar de algumas questões sociais e psicológicas para este tipo de fenómenos... mas isso é uma seca e não posso falar assim dos meus queridos alunos :) Vivem e Sentem à maneira deles ;)
Quanto ao futuro? ja sabes o que penso... :) mete atitudes e afins...

Mas será que estas a sentir o choque geracional que ouvimos falar vezes sem conta? :) eh eh

Nota: Havia de ter gostado... é certo... nem que seja pelo simples facto de ter imensas saudades da unive em festa a "N Oito"...

Beijocas
Régis disse…
Lentes, podre sempre esteve...eheheheh



Namorada, estás-me a chamar!?!? :)

mas eu não me pico...no dia em que sentir o choque de gerações, tens autorização para me internar!!!

E sim, havias de ter gostado, nem que seja para veres como está a Night (N Eight)...

Olha que nesta tasca descobri um novo licor para ti....Licor Serrano...depois experimentas

Beijinhoss

Mensagens populares