Mais um daqueles estudos

O que estes "estudiosos" fazem:

Estudo britânico revela que os amigos podem trazer tanta felicidade como o dinheiro. Uma pessoa que ganhe 14 mil euros por ano e encontre com frequência os amigos é tão feliz como outra que tenha um salário dez vezes mais alto e sacrifique a vida social, noticia a BBC.

Analisando os dados de uma pesquisa com oito mil britânicos em todo o país, que se propôs a «colocar etiquetas de preço em amigos, parentes e vizinhos», é possível concluir que, se for possível comprar felicidade, ela tem um preço alto.

Na pesquisa, os britânicos responderam perguntas sobre seus hábitos sociais e analisaram o grau de felicidade. As pessoas que ganham 14 mil euros, em média, e estão com os seus amigos quase todos os dias são tão felizes quanto as que ganham 139 mil euros por ano e nunca ou quase nunca se encontram com seus amigos.

Com base nestes dados um economista calculou que ver os amigos duas vezes por mês traria tanta felicidade como ganhar 98 mil euros por ano. «Os resultados mostram claramente que um aumento no nível de envolvimento social equivale a dezenas de libras adicionais por ano em termos de satisfação de vida», conclui o autor da pesquisa, o especialista em Economia Aplicada a temas de felicidade Nick Powdthavee.

«Aumentos de rendimentos, por outro lado, trazem muito pouca felicidade». Mas Nick Powdthavee ressaltou que os ganhos de felicidade resultantes da convivência social são mais duráveis que os resultantes de aumentos de salário.

«As actividades sociais tendem a requerer a nossa atenção enquanto estão a ser vivenciadas e portanto o prazer decorrente dura mais tempo na memória», adiantou.

--------------------------------------//----------------------------------------

O amigo Carlão enviou-me isto...mas queria apenas dizer que isto é daquelas verdades empíricas. Aliás, nem sequer devia haver dúvidas nisto..mas enfim...

Comentários

Mensagens populares