Europeíces

Saiu uma sondagem que indica que 44% dos europeus pensam que vida piorou com adesão à União Europeia.

A fonte:
Financial Times

Uma sondagem realizada pelo "Financial Times" revela que 44% dos europeus pensam que a sua vida piorou desde que o país em que habitam passou a integrar a União Europeia. Os resultados da sondagem foram divulgados hoje, nas vésperas da celebração dos 50 anos do Tratado de Roma no próximo domingo em Berlim.

A sondagem, realizada nos cinco maiores países da UE (Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha ) e nos EUA, revela que apenas 25% dos europeus sentem que a vida no seu país melhorou desde que entraram para a União Europeia.

Apesar das queixas, apenas uma minoria dos inquiridos, 22%, pensa que o melhor era sair da União Europeia contra 40% que pensam que o seu país ficaria pior.

A sondagem FT/Harris, conduzida entre 28 de Fevereiro e 12 de Março, revela ainda que 35% dos inquiridos pensam que a Constituição Europeia teria um impacto positivo no seu país, contra 27% que acreditam no contrário.

Apesar de tudo é interessante apercebermo-nos que mais de metade da população europeia dos países mais ricos está pura e simplesmente indiferente ao facto de estar ou não na UE, o que por si só já é um indicador interessante. Apesar de tudo gostaria de ver este estudo alargado aos 25...o que ainda é um pouco prematuro, mas deixa lá os outros começarem a caminhar para o Euro e vamos ver se a cantiga muda..

Comentários

Mensagens populares