Curiosidades (parte MCMLXVIII)

Este Blog
http://blogs.publico.pt/darussia/

é uma das minhas consultas mais assíduas da net.

Há algo na rússia que me atrai e que me fascina. Nunca soube explicar bem o que é, mas é idêntico ao fascínio que sinto pela cultura celta. Por isso, procuro sempre documentar-me sobre aquele país, que a meu ver é como uma Femme Fatal..tem tanto de belo como de perigoso.

Derivado dessa curiosidade, habituei-me a consultar o blog que o Jornalista José Milhazes criou no público para aproximar os dois países e dar-nos a conhecer quer as actualidades, quer as curiosidades, quer até pormenores da nossa própria história.

Ele tem uma rubrica que detalha Os contributos para a História de Portugal e tem transcrito alguns excertos do livro - "O nosso homem em Lisboa" de Eduard Kovaliov, agente do KGB soviético. Tenho também acompanhado avidamente os textos e a própria rubrica. Ele publicou no mês de maio um excerto delicioso sobre a conversa que o Álvaro Cunhal teve com Mikail Gorbatchov referente à visita do primeiro à China, em 1986.

Poderão muitos dizer que o que fascina na Rússia é mesmo o Vodka. O que não é inteiramente mentira, diga-se desde já, mas para além disso há outra curiosidade que gostava de satisfazer...como é que um povo sobrevive sem cerveja??? ora isto é que são questões interessantes...isto sim, é que importa um gajo reflectir.

PS - Estou a pensar em manter o nome de TUSA BAR, mas isto cada vez mais é o ANGUS BAR.....

Comentários

Mensagens populares