Forças

Há coisa na vida que por muito que se entendam têm sempre um poder maior quando são vividas.

Ontem houve uma brutal trovoada entre as 2h e as 6h, fiz alguns filmes para poder mais tarde recuperar o que senti ao ver todo o ceu negro, carregado de energia derivada de uma baixa pressão, entrar em conflito com a terra repleta de estática....

Ou seja uma trovoada dos diabos..Epá...aquilo foi lindo, por muito que soubesse o que estava a acontecer não hesitei em vir para rua, sentir todo o poder de uma das maiores forças da natureza. Sentir o ribombar dos trovões e ver os clarões a cruzarem os céus e a iluminarem tudo e a afastar o negro durante 1 ou 2 segundos fez-me sentir vivo...experimentar todo o poder em cru, verdadeiro, implacável.

Há coisas na vida que por muito que se entendam têm um poder extraordinário no nosso "coração" mais primitivo...

Digam-me lá se imagens como estas,
não são merecedoras de espanto. Quando as vejo, parece que o meu coração explode de sentimentos contraditórios e simultaneamente idênticos...sinto-me invadido por uma liberdade sem par, como se naquele momento eu conseguisse ser uno com a nossa "mãe".

Sou invadido por uma sensação extasiante e completamente rendido ao elemento mais simples de todos...a liberdade.

Comentários

gonca disse…
A trovoada foi realmente muito boa, como já não via por estas bandas há muito tempo, nem mesmo no inverno. Se bem que no alentejo a coisa era sentida de outra forma, digamos, com respeito, pois pára-raios é coisa que não existe por aquelas terras, e quando a coisa sacode, sacode a sério, a ponto de as tomadas saltarem da parede.
De qualquer forma, está longe da formação celular que apresentaste nessa foto. Aí sim, eu ficaria louco. Acho que ainda terei de fazer um coast to coast na América em plena época de tornados para poder ver realmente a natureza em todo o seu esplendor!

Mensagens populares