Só em cerveja!!! eheheh

Após uma ausência (merecidíssima) em Amsterdão (quando tiver tempo coloco aqui umas fotos brutais de lá.....aquilo é mesmo muito bom - MacAllister ias gostar) só agora me foi possível voltar à tasca...vazia...porque os outros filhos da puta já me deixaram sozinho há muuuuuito tempo)

enfim....
mas aqui vai (e uma vez que nestas empresas deste país, os gestores de merda que nós temos só pedem relatórios e apresentações) uma pequena análise sobre um assunto que realmente interessa...

Os consumidores europeus pagam cerca de 125 mil milhões de euros por ano para comprar 41,6 mil milhões de litros de cerveja, conclui um estudo da Ernst & Young hoje divulgado.

O estudo, encomendado pela associação europeia de cervejeiros (The Brewers of Europe) e cujas conclusões foram hoje divulgadas pelo presidente da Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV), refere que o sector representa 57,5 mil milhões de euros no conjunto da economia europeia.As empresas do sector cervejeiro pagam aos governos um total de 39 mil milhões de euros em impostos, acrescenta o estudo.

Do total da despesa efectuada no consumo de cerveja, 72% é gasta no sector turístico, acrescenta o estudo.

"Em termos de produtividade e de valor acrescentado, o mercado cervejeiro contribui em 57,5 mil milhões de euros para a economia europeia", para uma produção de 41,6 mil milhões de litros, de que a exportação atinge 2,3 mil milhões de litros. A APCV refere que o impacto indirecto deste mercado na agricultura europeia "é bastante significativo", uma vez que os 3,9 mil milhões de euros gastos em produtos agrícolas geram 147 mil empregos neste sector.

As cervejeiras europeias têm 164 mil funcionários, mas o total de empregos que podem ser atribuídos ao sector é de 2,6 milhões deempregos. Assim, 1,2% do total de 194,4 milhões de empregados existentes na União Europeia (EU) trabalham directa ou indirectamente para o mercado das cervejas.

A Ernst & Young aponta para que a venda de cervejas na restauração gere 2,1 milhões de empregos em bares, restaurantes e lojas, dos quais 1,9 milhões no sector turístico.O estudo da consultora Ernst & Young, realizado entre Abril e Dezembro de 2005, é o primeiro documento a quantificar o impacto económico de todo o sector cervejeiro europeu e abrange 31 países (25 da União Europeia mais Noruega, Suíça, Croácia, Bulgária, Roménia e Turquia).

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