música relaxante??? hummm

Assim comá assim continuo a mandar bitaites para a blogosfera, provavelmente só o lentes é que lê isto mesmo... eheheh

eu continuo, mesmo com o abandono dos meus caríssimos amici, cabrestos desalmados, galegos de uma figa...marroquinos.....é que não valem mesmo nada....ainda por cima anda um para cada lado...se não sou a falar com eles os cabrões nem se falam...é com cada um...dasssss


Mas aqui vai disto.
Enquanto uns falam de Timor, do mundial, do rui costa, da gripe das aves, da "guerra" entre o lusitano de évora e a federação portuguesa de futebol, há pessoas que tentam lutar contra este marasmo intelectual e debruçam-se sobre temas realmente importantes para as nossas vidas e o nosso bem estar, senão, vejam bem este estudo:

A música «pimba» alivia tensões diárias e combate o stress provocado pela sociedade moderna, devido ao carácter simples das suas letras, que as pessoas cantam para «espantar os males da vida», conclui um estudo, agora editado em livro.

Esta é uma das conclusões apresentadas no livro «O Pimba - Um fenómeno musical», de Francisco Manuel Marques, um professor de Educação Musical de Beja, que é lançado quinta-feira naquela cidade alentejana.

Editada pela Sete Caminhos, a obra baseia-se na tese de mestrado defendida Francisco Marques, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidad e Nova de Lisboa, que versou sobre o fenómeno do género musical «pimba», através de um estudo de caso que incidiu em 30 canções do cantor Emanuel.
O lançamento do livro deverá contar com a presença de Emanuel, o cantor escolhido pelo autor para basear a sua investigação por ter celebrizado o termo «pimba», ao utilizá-lo num dos seus maiores êxitos, a canção «Pimba, Pimba», de 1995.
«Foi o Emanuel que personificou este género pimba, surgido a partir do meio da década de 90 e, por isso, peguei em 30 das suas canções e analisei as suas várias características, entrevistando e acompanhando também o próprio cantor e o seu staff, em espectáculos musicais, explicou hoje à agência Lusa Francisco Marques.
Toda a recolha de dados foi efectuada entre 2000 e 2001, mas o investigador considera que se mantêm «perfeitamente actuais», o que justifica a sua edição em livro, até porque «continua sem existir qualquer outro estudo científicos obre este género musical».
Para Francisco Marques, a música «pimba», encarada como «um tipo de música que reúne determinadas características», sem qualquer sentido «pejorativo ou negativo», é um tema «actual», porque «ainda agora está na berra» e desperta o interesse das pessoas, «sejam críticos ou os mais fervorosos fãs».
«É também pertinente, porque não estava estudado, e é um assunto polémico, pois, se há muita gente que não gosta, mas também há quem a adore», acrescenta, frisando que, como investigador, não lhe «cabe dizer se a música é boa ou má».
Eu gosto particularmente do novo hit do quim barreiros "eu gosto de mamar nos peitos da cabritinha" - tão relaxado que eu fico quando oiço isso...aahhhhh

Comentários

Mensagens populares