Indignação

Todas as gerações têm por tendência culpar as anteriores por todos os males possíveis e imaginários, mas é interessante que a minha/nossa geração ( A Geração de 70) da qual eu muito me orgulho de pertencer, foi culpada pela geração anterior ou anteriores (os nossos pais e avós) de todos os males e problemas sociais, a tal geração Rasca - sem princípios, valores (devem ser os mesmos que eles têm:
- os da pedofilia, ou do proteccionismo arcaico familiar, ou do alcoolismo, ou da xenofobia, ou da falsidade, ou dos subornos, enfim......................aqueles princípios e valores que estão debaixo da superfície e que basta uma cavadela para os por a saltar cá para fora!!!!!


Mas Ok, eu por mim tudo bem.
Com os comentários deles vivo eu 5 estrelas e não me incomoda nada.

Normalmente à pergunta:
- "Então tu não tens ambições???"
respondo-lhes eu:
- "Não preciso, se tudo correr bem vocês morrem primeiro que eu. Não tenho pressa de chegar longe."

Mas se há coisas com as quais me preocupo é o estado das coisas depois desta geração de chupistas, falsos, fracos, cobardes sair de cá.
Um gajo vai ter que andar a compensar a merda que eles vão cá deixar.....o que acontece em todas as gerações, mas neste caso particular o conflito é muito maior e o que me deixa feliz é, ser a minha geração que vai tomar conta do barco, caso contrário a coisa seria pior.

Por exemplo:
Ontem, no canal 1 (o tal do serviço público, que todos pagamos nas facturas da EDP) foram buscar TODOS, mas TODOS , mas TODOS os velhos, caquéticos, senis, militares e não só do 25 de Abril. Foi uma verdadeira viagem ao século XIX , desculpem Séc XX - a coisa cheirava tanto a mofo que quase me pareceu ver o Marechal Saldanha naquele programa -.

A Fátima Campos Ferreira, quase rebentava de orgulho de poder fazer aquele programa (ainda bem que é suposto haver isenção nos jornalistas) e foi um chorrilho de questões do 25 de Abril, das forças armadas, de visões para o futuro (baseada por pessoas que estiveram na guerra colonial, deve ser um futuro muito bonito) para as Forças Armadas Portuguesas, de exaltações de glórias passadas and so on, and so on, and so on........................e eu só penso:

- que raio de gentinha esta, que tem de estar sempre a ir ao passado buscar razões para NÃO enaltecer o presente?

- um programa destes é obviamente para realçar o 25 de Abril e não pode ser coincidência o facto de para estas presidenciais as candidaturas (algumas) serem de pessoas (que a meu ver são apenas um cambada de oportunistas) que beneficiaram dessa altura.
É uma opinião pessoal, claro está!

Quando escrevo no Título - INDIGNAÇÃO - é para expressar a injustiça de tudo isto.
E mais uma vez (como à imagem da geração do Eça) GRITO alto e bom som, a minha revolta perante esta MERDA DE GENTE à frente do meu país.
Que desonra o esforço, sacrifício de muito no nosso passado, mas que acima de tudo e à custa das suas próprias ambições pessoais, coloca em perigo o NOSSO FUTURO.

Comentários

Mensagens populares