inocência sexual......??

Não resisti a colocar uma pequena estória sobre a "inocência sexual" do ser humano.
Pode levar-nos a conclusões muito interessantes sobre a suposta "guerra dos sexos" - que para mim é uma perfeita estupidez, mas que muitas pessoas adoram cultivar e incentivar -

Para tal escolhi como pano de fundo (Tarzan e Jane), acho que diz tudo:

"Devido à inocência de Tarzan, que viveu sozinho durante muito tempo, Jane deu-lhe aulas sobre sexualidade.Ela tratava de lhe explicar tudo como se fosse uma criança:
- Olha Tarzan, isso que tens aí entre as tuas pernas pendurado, é um trapo e isto que eu tenho aqui entre as minhas pernas é a máquina de lavar. O que tu tens que fazer é pegar o teu trapo colocar aqui na máquina e lavá-lo.
As 5 noites seguintes Tarzan lavou o trapo incessantemente e quando a Jane conseguiu respirar disse-lhe (ofegante e esbaforida - mais ou menos como o MacAllister fica depois de ir mandar uma cagada):
- Escuta Tarzan, as lavagens dos trapos nao podem ser tão frequentes porque a máquina de lavar pode-se danificar, bem como o trapo ficar gasto. Por isso sugiro que esperes dois ou três dias para pores o teu trapo a lavar novamente.
Ao ouvir isso Tarzan ficou decepcionado e depois de ficar 1 mês sem colocar o trapo para lavar, Jane foi ter com ele e disse (muito triste e ansiosa - mais ou menos como o Seamus quando apanha uma granda chiba e se vê ao espelho) :
- Tarzan, o que se está a passar? Porque é que há mais de 1 mês que não lavas o teu trapo na minha lavadora?
Ao que Tarzan, prontamente, respondeu:
- Tarzan aprendeu a lavar à mão!!!"

Eis que aqui se coloca a questão do aproveitamento, para benefício próprio, da falta de informação dos outros. É algo que é bastante frequente no nosso dia a dia....é normal termos muitas pessoas a lidarem connosco de forma "simpática" com o objectivo de conseguirem benefícios adicionais, jogando com um trunfo de possuirem mais ou melhor informação que nós.

Esta é uma das minhas grandes batalhas pessoais - a livre divulgação de informação.
Esta é a única forma para deixarem de existir sensacionalismos, jogos de interesses, especulações, mentiras, aproveitamentos, etc... Tem de ser o próprio a escolher livremente com a informação que dispõe.

Acho que temos de nos responsabilizar pelas nossas escolhas e não ficar "encostados" ao facto de outros escolherem por nós, por ser mais cómodo ou mais prático. O facto de eu SABER significa que posso ESCOLHER o que irei fazer a seguir e ser responsabilizado por isso. Isto impede-nos de sermos enganados por quem pensa possuir outro tipo de informação e impede, também, que se semeie a dúvida dentro de nós e da nossa linha de pensamento.

Não podemos ter preguiça mental, nem acomodarmo-nos a falsas crenças ou ilusões. É o maior risco do ser humano, mas tem de ser um esforço diário e custa ver que muitas vezes as pessoas preferem o caminho mais fácil......

Comentários

Mensagens populares