Stout

Sempre achei uma piada a esta foto (apesar de resumir o conhecimento que 90% da nação Portuguesa tem sobre cervejas pretas!! (infelizmente e injustamente).:


O objetivo aqui é abordar uma cerveja que deveria ser muito melhor tratada pelo nosso país - Super Bock Stout - quer a nível de vendas mas acima de tudo, quer a nível dos comerciantes. Estes deveriam reconhecer o mercado que existe para este tipo de cervejas e capitalizar essa lacuna, uma vez que as Stouts são um expoente de sabor, frescura e aroma, neste mundo de cereais fermentados.

A Super Bock Stout é produzida a partir de diversos tipos de maltes (malte pálido, malte de Caramelo e malte de Chocolate) que lhe conferem um aroma e gosto distinto, bem como uma espuma cremosa e duradoura. Difere das cervejas Pretas existentes no mercado, dado ser mais rica em extracto, mais encorpada, com aroma e gosto mais complexo (frutado) e não tão torrado. O cuidado e o tipo de matérias primas utilizado no processo de fabrico de Super Bock Stout resultam numa equilibrada combinação entre o doce e o amargo revelando um sabor único.

É daquelas cervejas que acompanham bem um Bife e só tenho pena da falta de coragem do consumidor para avançar mais neste conhecimento sobre uma das melhores cervejas pretas do mundo.





Comentários

Mensagens populares