HARP

Ando um desnaturado disto...dassss. Parece que a falta de pachorra que tenho para aturar certas merdas se extende ao tasco. Não pode, tenho de combater isso e nada melhor que falar duma cerveja que me surpreendeu bastante:

HARP:

É uma lager, mais concretamente, uma Lager ao estilo Vienna,. Cor dourada, com um cheiro forte a cevada (para alguns até poderá ser intenso e quase azedo) e algumas notas mais florais. Sabor fresco, mas com alguma falta de corpo, o que poderá provocar alguma desilusão. Indicada para dias de calor.

O melhor mesmo e apenas para efeitos estatísticos de amostragem é beber umas quantas - tipo 10 ou 12 (este número é meramente demonstrativo e nunca uma representação duma certa noite em dublin com 3 tipos à volta duma mesa dum Pub)...

A parte mais interessante é saber que a origem desta Lager é Guinness - Inicialmente produzida em 1960. Este indicador é relevante para se perceber o porquê duma lager com alguma falta de corpo e paladar - já foi feita para agradar a outro tipo de público alvo, do que as típicas cervejas irlandeses (muito fortes, pesadas e corpolentas). Acho que foi uma tentativa bem sucedida, diga-se de passagem, de democratizar a cerveja.

Comentários

Mensagens populares