Mais um :)

Cá se inicia mais um ano na tasca. Têm sido umas semanas bem puxadas, daí que o tasco tem estado um pouco aos papéis (e julgo que vai continuar, a avaliar pelo início de 2013).

Estava à espera que o Padre Ezequiel viesse cá dar umas postas mas ele anda mais ocupado a secar adegas alheias, mas também nem sei do que é que estava à espera.

Por via das minhas últimas viagens, fiquei mais próximo dum tema que fez correr muita tinta no início da década de 80 do século passado - The Faulkland Islands - que é como quem diz, as Ilhas Malvinas. Vi em primeira mão, o reconhecimento que os soldados Argentinos querem por parte das suas classes dirigentes e também vi o sentimento de posse que os habitantes da terra do fogo e da patagónia, têm relativamente a estas ilhas, mas apesar de tudo, elas continuam a ser território britânico. Para se entender melhor toda esta história aconselho a leitura e visualização deste fantástico artigo da CNN.

Após leitura atenta, ficarão a perceber os comos, porquês, quais e todos os aspetos relevantes desta questão e assim ficar mais esclarecidos sobre esta temática que continua ainda a dividir nações.
"Colonialismo ou direitos adquiridos?"

Julgo que a Presidente Kirschner veio reatar esta questão por motivos de política interna. Ela está a ser muito atacada internamente e nada melhor que puxar da cartada "nacionalista" e patriótica para tentar aliviar pressões (convém levar em conta que a Argentina viveu uma das ditaduras militares mais rígidas da América do Sul e apesar de ter passado muito tempo, ainda há resquícios dessa altura). Mas vou ficar atento, é sempre um barômetro importante.



Comentários

Unknown disse…
Cuidado com essa cartada nacionalista... Já o Galtieri puxou dela, e o resultado foi o que foi. Exatamente numa altura em que a economia andava por lá de rastos...
É a Palavra da Salvação...!

Mensagens populares