Lytro

Não, não é um erro de escrita e também não é alusivo a nenhuma nova marca de garrafas de vinho ou cerveja. Se bem que podia ser uma grande ideia...mas pronto...este post é para falar sobre a nova tendência nas máquinas fotográficas de pequeno porte - a Lytro (podem ver o site aqui)

Esta máquina vai permitir tirar fotos e focá-las depois (brutalllllll para fotos de noites em que podemos ser vítimas de bottlejacking). Este efeito só é possível porque a Lytro não foca apenas um plano da imagem. Captura todos os raios de luz numa cena, por isso dispensa o flash e o resultado permite a multifocagem. 

Possui apenas dois botões - um para ligar e outro para disparar. As micro-lentes com zoom óptico de 8x capturam 11 milhões de raios de luz, e gravam a direção de onde cada raio vem. O processador permite que a imagem tenha qualidade HD (alta definição) e capacidade de multifocagem diretamente na câmara, por meio do ecrã touchscreen.

Existem dois modelos disponíveis da Lytro, de 8GB e 16GB. O primeiro, disponível em cinza ou azul, custa 399 dólares (294 euros) e permite armazenar 350 fotos. Já o segundo, vermelho, de 16GB, armazena 750 fotos e custa 499 dólares (367 euros). Só haverá para entrega em 2012.

Comentários

Mensagens populares