Esta agora...

Muito já foi dito sobre isto, mas ainda não é tarde para voltar ao tema...

(Carreguem lá no título para irem ter à notícia do ionline...)

Ao ouvir falar disto, tentei perceber o que raio é afinal para ser taxado, e parece que o "objecto fiscal" (ou coisa que o valha porque eu não sou desta área...) consiste nos alimentos com "excesso de sal, gordura e açúcar"... Ora eu não sou lá grande adepto de fast-food; não sou nem deixo de ser porque não tenho nada contra nem especialmente a favor. Agora, tenho sim, dificuldade em perceber a coincidência exclusiva entre alimentos com excesso de sal gordura e açúcar, e o conceito de fast-food: então o Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos e os seus correlegionários defenderão que eu pague mais 10% sobre uma sande de torresmo, sobre um bife da vazia a pingar sangue, ou sobre uma fatia de pudim de mel e castanhas, produtos provavelmente encontrados em qualquer café/restaurante por esse país fora?? Olha qu'isto!! Será que ainda não perceberam que a "questão" está na moderação e na globalidade do estilo de vida? Até o excesso é aceite... desde que praticado com conta, peso, medida... e contra-medida...!

Este pessoal quer infantilizar o povo e fazer um bypass ao livre julgamento, ou que interesses andarão aqui escondidos...?

Como diz a minha avó,

"Eu só se me representa qu'esta gente é doida..."!!

Comentários

Mensagens populares