É bom ser básico! É bom ter e desenvolver a capacidade de por vezes ser Básico! Qual é o mal de uma pessoa simplesmente dizer que simplesmente - lhe apetece -:
"só me apetece estar aqui sentado e transformar oxigénio em dióxido de carbono" (o que resume 90% das reuniões que se têm dentro das próprias instituições de trabalho);
"só me apetece cerveja" (esta parece fácil, mas imaginem estar num restaurante de vinho..);
"só me apetece foder".

Parece que todas as nossas decisões têm de ser obrigatoriamente precedidas de ampla reflexão, com elevado grau de ponderação e enorme dose de certeza, caso contrário perdem toda e qualquer credibilidade e até a sua razão de ser. É importante termos a capacidade de fazermos coisas apenas porque nos apetece fazê-las!

Se isto trará consequências? Claro que sim, mas o objectivo não é pensar no que virá, é pensar no momento em si e absolutamente mais nada. Dar vazas à nossa espontaneidade e apenas ser, existir aqui e agora with no strings attached e mandar tudo pró caralho que se foda e estravazar!!

O importante é termos a capacidade para assumirmos as consequências! Se isto estiver perfeitamente claro, então não há que hesitar! Óbvio que não é sempre, há que ter doses de bom senso e equilibrar a coisa, mas é importante ter espaço para tudo na vida.

Comentários

Mensagens populares