Informações

Já reparam, com toda a certeza, quando nos noticiários as cadeias televisivas usam filmes que foram efectuados e editados (ou não) por outras entidades, sejam repórteres de outros canais, agências noticiosas ou privados.

Muita da nossa imprensa (escrita, televisiva ou on-line) recorre aos mesmos vídeos para levar a notícia aos leitores e recorre à mesma fonte de informação - a Internet -.

Vai daí que podemos aceder à mesma informação e por vezes mais "pura", menos filtrada ou "manipulada" e concluir por nós o que realmente aconteceu. Deixo aqui a dica para um dos sites mais vistos para visualizar tragédias naturais ou acontecimentos reais (como a revolta de 2009 no Irão ou os tumultos na Tailândia) ou Guerras (filmes feitos por soldados) e até acidentes filmados pelos próprios ou por testemunhas no local --> http://www.liveleak.com/

Trata-se do Cidadão-repórter a ter mais um espaço para fazer chegar a sua informação ao mundo. A diferença é que este site pretende que os cidadãos façam chegar tudo o que desejam de forma directa ao "consumidor" final. É um site que pretende revolucionar os "media" na internet.

Comentários

Mensagens populares