Gouvyas

Há vinhos que desde o primeiro momento se tornam parte de nós...ficam intrinsecamente ligados. O Gouvyas é um caso desses.....Todos os anos, colheita após colheita, consigo encontrar novos motivos para regressar aos vinhos Gouvyas, um dos exemplos mais sérios e consistentes da jovem revolução duriense.

São vinhos que não param de nos surpreender, sempre pela positiva, vinhos repletos de personalidade e individualidade, vinhos de carácter forte, verdadeiros marcos na paisagem árida que é actualmente o mercado do vinho e da globalização de sabores, que retira a peculiaridade de cada "marca".

Da junção do fogo e da terra, da criação e da sensatez, só poderiam nascer vinhos excepcionais com vinhas de rendimentos baixos, assentes numa cultura e postura profundamente ecológicas, das verdadeiras, das que não necessitam de alarde e da promoção biológica nos rótulos...É um tinto directo e expressivo, ainda pirralho, com uma componente vegetal relevante mas, simultaneamente, com uma frescura impressionante e uma estrutura tonificante.

É uma belíssima interpretação do Douro!

Comentários

Mensagens populares