Esquemas

Um pequeno exemplo, em ano de eleições que demonstra como as pessoas que estão no poder se comportam com os dinheiros públicos vs interesses pessoais e privados.

Este caso é do PS, mas bem que podia ser do PSD (na minha óptica as pessoas por detrás dos 2 partidos, protegem os bens e interesses da elite, em prol da sua própria sobrevivência) uma vez que a metedologia é exactamente a mesma dos 2 lados.

Leiam esta notícia do "i" (muito bem feita e com um bom trabalho de investigação que merece destaque) e retirem daí as vossas conclusões.

Na minha óptica é uma demonstração simples da interligação de poderes (supostamente isentos) - Legislativo, Administrativo, Judicial - e da forma como se podem cruzar para "protecção" legal a um interesse privado. Eu considero isto corrupção....quer do governo, quer do grupo parlamentar da maioria, quer da própria PGR.

Comentários

Anónimo disse…
Corrupção?? Ó caro amigo, antes o fosse somente... Antes, é prática anti-constitucional; a Constituição da República Portuguesa prevê como pilar organizador da democracia, nada mais, nada menos do que... O PRINCÍPIO DE SEPARAÇÃO DOS PODERES...

Mensagens populares