Obras

Se alguém quer saber porque é que as obras públicas por vezes saem com o dobro ou triplo do custo inicialmente previsto, tem aqui uma boa explicação:

"Tribunal pára obras no Terreiro do Paço

Automóvel Clube de Portugal apresentou uma providência cautelar contra o projecto de remodelação

Contra o projecto de remodelação para o Terreiro do Paço/Praça do Comércio, o Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa mandou parar as obras, segundo informação da Lusa.

A decisão surge na sequência da providência cautelar apresentada pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) contra o projecto de remodelação da Câmara Municipal de Lisboa para o Terreiro do Paço/Praça do Comércio.(...)"

É como no caso do túnel do marquês....alguém decide para aquilo, obrigar a custos acrescidos à entidade adjudicante (porque os empreiteiros não têm culpa daquilo estar parado), fodem a vida a milhares de pessoas que precisam de andar na estrada (sim...porque normalmente quem cria estas situações não passa por lá) e no final de contas não se altera nada, fica tudo na mesma e o povo mais pobre (sim, porque não estou a ver o ACP a ser obrigado a pagar pelo tempo que parou a obra)..

Comentários

Anónimo disse…
Pois... Bem vejo que tudo continua na mesma no reino da Regi$lândia... que é o sítio onde se enfia a democracia no cu...!! Se calhar, se o tribunal mandou parar aquilo, é porque poderia haver matéria, não...? Que eu saiba, o ACP ainda não é nenhum Órgão de Soberania... Se houver um Zé Caralho que se lembre de mandar a tua casa abaixo, tu deves querer ter o direito de dizer alguma coisa sobre isso, certo...?

Mensagens populares