Situações...

Aqui o je não tem preferência política.
Na minha singela opinião as decisões deveriam ser feitas numa óptica económica e social. O fazer parte do governo devia ser encarado como uma "comissão ao serviço da nação", ao invés de ser considerado uma carreira.

Os "políticos" deviam ser pessoas multifacetadas e multidisciplinares (com a sua especialização académica, obviamente, mas deveriam ter capacidade para lidar com diversos assuntos de várias naturezas) e acima de tudo deveriam saber o que o "povo" diz, para onde anda...deviam falar a língua comum...e saber ouvir.

A política está actualmente considerada uma profissão como qualquer outra, o que desde logo vicia a génese da mesma. Mas enfim...é o que se tem e por muito que a queiramos mudar, vai demorar o seu tempo! O sistema protege-se a ele mesmo e nestes campos as mudanças ou são muito rápidas (com revoluções) ou muito lentas (pois implicam alterações de mentalidades).

Tudo isto para referir que o panorama nacional desta área está, à falta de melhor palavra...uma granda merda!! Para onde quer que se olhe não há uma única opção a José Sócrates:

Do lado da direita depois da cena toda que fizeram desde 2002, não têm credebilidade nenhuma para "atacar", criticar ou falar mal de qualquer outro que esteja no governo.
A Ferreira Leite é uma das principais responsáveis por algumas das piores medidas de sempre tomadas por ministras (quer na educação quer nas finanças)...está sem dúvida longe da realidade e muitos furos abaixo de merecer confiança de quem quer que seja.O Paulo Portas....deus nosso senhor nos valha...esse tá decrépito, totalmente desacreditado e fazia bem em deixar o CDS seguir o caminho que quer..
Do lado da esquerda...ahahaha temos o "Berloque" com todos os seus dogmatismos e pragmatismos e anti-semitismos e defensismos do trabalhadorismo e mais 400 mil "ismos" que vocês se possam lembrar e o PCP (que mais há a dizer sobre um partido que continua a usar "comunismo" no nome?!?!?!).

E para além disto tudo, se vocês se derem conta, continuamos a assistir "over and over again" aos mesmos deputados a falarem, conversarem, parlamentarem nos últimos 15 anos...há lá gente que está presente há 20 anos...é obra!!!

A política precisa de uma grande volta...de mudar o seu paradigma..precisa de "gente" do povo, precisa de lá ter representantes. O facto de irmos para eleições onde são os mesmos a concorrer de há 3 ou 4 legislaturas (seja em que partido for) é sintomático desta realidade - é necessário REFORMAS no parlamento!

Comentários

Mensagens populares