Portas que não se devem abrir!!!

Existem portas que não se devem abrir!!!

Quantas e quantas vezes não ouvimos nós estas palavras? Quantas vezes não as ouvimos serem proferidas em defesa de medos, passados, histórias, de informações confidenciais??

Quantas vezes os mais velhos não dizem isto com ar de pesar e de entendimento da vida que só o próprio passar dos anos dá credibilidade?

Quantas vezes não as dizemos a nós próprios? Em defesa de algo que não queremos ver ou com medo de enfrentar? Analogia perfeita do medo, do desconhecido, de algo que se calhar até conhecemos e sabemos o que é mas que imaginamos de forma difusa e à qual não queremos, porque não queremos mesmo dar forma.

Já viram a quantidade de coisas que nós podemos pôr num quarto ao qual sabemos que nos podemos dar ao luxo de fechar e de não abrir a porta só porque.... só porque..... só porque... não queremos pensar, só porque queremos acreditar na constância das coisas, só porque não queremos lidar com absolutamente nada que nos perturbe a "falsa" ideia de estabilidade ou de direitos adquiridos!


Existem portas que não se devem abrir!!!

Esta é a frase que ouvimos dizer daqueles que "entendem" das coisas!! dos que são vividos, experimentados, dos que já viveram muito, dos que lidam com mundos que não são os nossos....

Esta é a porta que está sempre fechada e onde nós, conscientemente, metemos lá para dentro tudo, absolutamente tudo o que nos pode criar dúvida, inconstância, incerteza, noção de que não controlamos o que nos rodeia! e isto é que torna tudo ridículo! Porque gostamos tanto de apregoar virtudes senão sabemos lidar com as nossas fraquezas?

Ai...o custo de lidarmos conosco próprios...é tão bom ver isso...saber que em cada um vós existe a capacidade de esconder, iludir, de fugir de si próprio! E quem souber ver isso, tem tudo na mão...tudo..

É o sentimento mais mesquinho que pode haver, é a génese de todo o mal! Quem fecha tudo atrás dessa porta, acaba por se se fechar a si próprio do mundo. Há portas que não se devem abrir!!! É a frase dos cobardes....é o Mr. Hyde em cada um de nós. É o querer calar dentro de cada um tudo que pode provocar reacções desconhecidas.

Quem me diz que, existem portas que não se devem abrir, está-me a dar informação e logo, está-me a dar instrumentos! Recorrendo à analogia dos telhados de vidro....todos os temos, certo!?! então se sim, porque não os partimos nós, ao invés de esperarmos que alguém os venha partir?

O mundo foi construído nesta premissa...a de construirmos portas atrás das quais fechamos tudo o que é mau e não as voltamos a abrir só por causa do medo que provocam!? ehehe mas o rídiculo da coisa, já viram? Acabamos com medo de algo que nós próprios provocámos e alimentámos, ano após ano, com mentiras, falsidades, medos, receios, futilidades, desejos escondidos, perversidades, maldades!!

E se.....imaginem só...e se....... abrirmos essa porta???
O mundo fantástico de sentimentos em bruto que está por detrás? A tal "caixa de pandora" em que fomos ensinados a colocar tudo o que não desejamos se de repente ela se abre e deita tudo cá para fora!!

Lindo é quando nos confrontamos conosco próprios!! quando finalmente abrimos a porta e temos de ser obrigados a lidar com isso,quando não há mais qualquer hipótese e vemo-nos como somos. Feios, porcos e maus ou então bonitos ou melhor.....simplesmente humanos! Porque no final de contas, somos só isso...

Comentários

Mensagens populares