Surpresa... Onde??

Bem… deixa-me cá falar um bocadito com o Angus, na medida em que todos os outros Tusabloggers fazem questão de se demitir tacitamente das suas funções… Pois bem, nesse seguimento, começo por me referir novamente à questão da “bullish trend”, dizendo que para fazer copy-paste da net também eu cá estaria, quer fosse da “bullish”, da “bearish”, ou até mesmo da “caralish”… Enfim, só me fodem…! Foda-se, era o que me faltava, no fim de velho, ter de andar a aturar licenciados em Economia!!

Recuando um pouco, há que fazer uma paragem na pertinente questão que levantaste, relativa à proibição do tabaco por aí fora; o País, está apenas a fazer o que pode, no que diz respeito às directivas seguidas na Europa propriamente dita, pelo que não há mesmo outra hipótese. No entanto há também que referir que a diminuição das despesas de saúde é uma falácia, fruto fundamental do facto relativo à massiva carga fiscal associada à compra do tabaco, logo importantíssima fonte de receitas para o estado português… Posso arriscar com algum tom provocatório, que um indivíduo que enferme de uma doença associada ao consumo do tabaco, já pagou o seu tratamento, e o de mais não sei quantos, pagamento expresso nos selos das embalagens de tabaco. Podem obviamente acusar-me de estar a ser uma besta cruel, mas apenas estou a espelhar o pensamento economicista do estado português, que se verifica em questões que vão desde esta, até, por exemplo, ao brilhantismo da introdução de portagens à entrada das cidades – já se provou que o objectivo não era propriamente fundamentado em medidas ambientais, “if you see what I mean”…!

Sobre a (vergonhosa) actualidade, começo por te informar de que, num destes dias, parei num dos principais antros de miséria realista deste Portugal – a “Ti Cristina”, ali bem à beira da N1. Posso desde já dizer-vos que a frequência e o atendimento continuam os melhores, à conta dos seus três principais produtos, a sopa de feijão (foda-se, que parece entulho…), as bifanas em pão caseiro, e o tinto do garrafósio… Pedi uma bifana e um copo de tinto, que me foram servidos quase antes de os ter pedido; “Ó chefe, quanto é que eu lhe devo?”, “São 2 euros”, diz-me o senhor… Lindo é este cenário conhecido por todos os camionistas que frequentam as nossas estradas, e que já originou autênticas lendas, como por exemplo, a que diz respeito ao facto do óleo da frigideira das bifanas nunca ter sido mudado… (só adicionado)!!

Mais de resto, temos aquele assunto menor relativo ao governo... Para mim, a melhor sistematização, é a seguinte: o Exmº. Sr. Presidente lá tomou a decisão que remediou a outra decisão (que não podia ser outra) relativa à não convocação de eleições antecipadas, e nomeação do Santana; também, que mais se poderia fazer, havendo logo três líderes emergentes do PS... E agora, o Santaninha demite-se, mais todo o seu governo... Talvez eu fizesse o mesmo, mas... eu não sou político...!! Entristece-me como tudo, ver que a nossa classe política (na totalidade dos seus quadrantes, entenda-se...) tem de tudo, menos daquilo que deveria obrigatoriamente ter... para tal se denominar: SENTIDO DE ESTADO!!

E sobre o nosso auto-instituído magazine vinícola, aconselho se não conheceres, (e igualmente, se conheceres...) um tal de “Condado das Vinhas 2001” (sendo que já anda para aí o de 2002). Uma pinga muito bem apessoada, na qual se diz que “predominam as castas regionais Trincadeira, Aragonês e Alfrocheiro, este vinho apresenta aspecto límpido, cor rubi, com acentuado aroma de frutos vermelhos e tostados da madeira, equilibrado e com boa estrutura de taninos” (www.winemine.net). Já sabes como é: estes gajos dizem que os vinhos sabem a tudo e mais um par de botas! Neste caso, a súmula é bem realista, do que um paladar de gente normal pode efectivamente realçar (sem desprezar totalmente os outros...) o intenso sabor a madeira, e os seus taninos deliciosamente redondos. Delicia-te!!

E agora para todos vós: ide com o caralho!!

Comentários

Mensagens populares