A comunicação social perde-se no próprios esquemas que engendra! Coisas tipo Big Brother (que em Portugal devia ter matanças de porco e foda em directo), eleições nos clubes desportivos - notícia fundamental para a vida económica, política e social do País!!!!! - julgamentos fantoche, notícias que a TVI gosta muito - a netinha e a avó que vivem sozinhas à 35 anos numa barraca (e nunca se queixaram porque não pagam impostos) e toda a gente contribui generosamente para lhe comprarem uma cama ou maquina de lavar, que provavelmente elas vendem 3 dias depois!!!!

Ainda por cima, o canal 2 - única entidade de puro jornalismo na nossa realidade jornalística - está para ser reestruturado!!
Assim é difícil......No outro dia dediquei-me a verificar que tipo de televisão se vê à noite para quem não tem Cabo (TV Cabo ou Cabovisão):
Se num lado dão aquela mega-injecção de Malucos do Riso (programa que se impôs pelo cansaço) e depois uma 3 horas de telenovelas brasileiras, dos outros dão programas sensacionalistas com Grandes Entrevistas e prós-e-contras para tentar combater a TVI que passa uma noite inteira a dar telenovelas nacionais (ao bom estilo venezuelano) - todas por sinal MUITO ESPONTÂNEAS, bué!!!! - e sketchs do BB que já deve ir na 1232123 edição e continua a não haver foda em directo!!!!

Perante esta realidade, graves problemas se apresentam para as gerações futuras, senão vejamos:
a TV é tão má que tira a tesão toda a quem gostar de dar a bela da foda antes de dormir -> se não fodem, não procriam
->por outro lado se não fodem, a relação entra num marasmo e para além da baixa na natalidade, aumentam os divórcios
-> se aumentam os divórcios, aumenta a procura de casas, o que provoca um aumento da especulação imobiliária ->mas se aumentam os divórcios, aumenta o pessimismo dos portugueses - o que aliado às notícias sensacionalistas que as TV's procuram - faz aumentar o mal-estar da sociedade Urbana - facto sobre o qual em que a comunicação social não procura levantar a moral para não prejudicar as vendas e dá ao povo o que acha que ele quer - bola, sexo, falar mal e dizer mal de tudo!!!

Comentários

Mensagens populares