Racional

Ainda no tópico da mente, os avanços no estudo do mapeamento do cérebro estão "over the chart", todos os dias se desenvolvem novos sistemas para o estudar em tempo real e os sistemas de tecnologias de informação (nomeadamente os SIG's) estão a dar novas formas de criar modelos 3D que nos ajudam a visualizar a atividade cerebral.

Esta apresentação do TED (acrónimo para Technology, Entertainment, Design), já de 2011, dá-vos uma noção do que se faz e ajuda-vos a entrar nesta temática fantástica):



Nota do blogger:
Podemo-nos refugiar em esoterismos ou referir a existência de entidades supra naturais para explicar fenómenos da mente, mas no fundo, quando recuamos ao básico, descontruímos tudo isso e temos as coisas como elas são (e aqui reside a verdade...é o que é..podemos não gostar, mas não a podemos negar!!)

Comentários

Dolitas disse…
Obviamente que estas imagens e a apresentação são espectaculares, aliás a ciência serve exactamente para estudar objectivamente o corpo humano. Dentro da neurologia posso referir que todos os dias as descobertas são cada vez maiores, mas só se dão nomes ao que acontece, não se dão explicações de nada. E é algo tão novo e complexo que todos os dias se mudam conceitos. Esoterismo é diferente de espiritualidade e de aumento de consciência, nada invalida as novas e grandes descobertas da ciência, muito pelo contrario quem tem um pé nos dois mundos consegue perceber muito bem como tudo se conjuga na perfeição.
Mas isto é a minha humilde opinião..... :)

Mensagens populares