Beamish

Numa das visitas a essa europa, demos de caras com uma Stout que mete muita cerveja preta a um canto - a Beamish (Irish Stout). É originária de Cork (Irlanda) e era o produto rainha da desaparecida "The Beamish and Crawford brewery" - ver história desta cervejeira aqui. Atualmente ainda produzida no seu país e cidade de origem mas pelo colosso do costume, a Heineken Brewery (que comprou a "Murphys brewery", empresa que tinha ficado com o legado da  Beamish and Crawford).

A Beamish Stout é uma cerveja preta, com aromas achocolatados (mais amargos que doces) e toques de caramelo, que se sentem de imediato no sabor. É muito fresca (muito melhor em Tap = imperial do que em garrafa) e com travos de café e malte, com um final um pouco amargo que faz apetecer um novo gole!


Estas foram descobertas num "joint" de Dublin, que nada tinha de Pub para turista. Só locals, com futebol, rugby e golfe nas TV's, um barman daqueles à antiga (trombas e tudo, e nada impressionado em ter turistas no seu tasco) e que mal lhe pedimos 3 destas, sacou dum sorriso e todo orgulhoso disse que a malta ia gostar!!!

Recomenda-se vivamente!

Comentários

Mensagens populares