Poder do voto

Cá no burgo tá tudo em altas. Este governo rapa o tacho, à imagem dos belos tempos da monarquia, em que o povo era chulado até à morte para as casas reais poderem ter festas, banquetes, receções, visitas aos estrangeiro e uma qualidade de vida bem superior ao resto da população.

Estão a querer em 4 anos matar vícios adquiridos durante 20, o que diga-se de passagem ser extremamente positivo e uma consequência das nossas escolhas como país e como portugueses ao longo deste período. O problema aqui está na forma, na mensagem e na impunidade como o fazem:
A forma é a pior (à bruta), a mensagem é péssima (ao menos que contratem um acessor de imprensa de jeito ao PM) e a impunidade tem a ver com os verdadeiros criadores da nossa atual situação andarem por aí todos contentes e cheios de guito.

Julgo que todos deveríamos pensar no poder do voto e vou ainda pensar como conseguirei passar a palavra ao máximo de Portugueses que consiga mas para já inicio com o apelo ao voto nos micropartidos, naqueles que todos acusam de utopia, de não estarem preparados, de serem líricos, de não fazerem parte da "estrutura partidária nacional". Se todos retirarmos os votos aos 5 partidos do costume, julgo que poderíamos ensinar uma grande lição a todos os políticos (carreiristas ou não).




Comentários

Mensagens populares