Mudanças

Acho piada à forma como se lida com a mudança. Se por um lado dizem que a mudança é uma coisa boa e que faz parte da vida e que devemos assumi-la como algo de fundamental, resta-me perguntar porque é que não a praticam?


Futebol, Religião, política, são tudo campos onde mudar é quase TABU e quem o pratica é colocado de lado, como se fizesse um mal à sociedade por simplesmente "mudar" de opinião.
Há algo de mais hipócrita do que isto??
- "Sim, é óptimo mudar de empresa"
- "Mudaste de ginásio??? Brutal"
- "Tens de mudar de penteado"
- "Ahh essas cuecas já não se usam...tens de andar de boxers"
e se um gajo diz:
- "Fodasse...esta minha equipa é uma merda, vou mudar de clube" ou,
- "Não concordo com este partido - vou mudar de filiação"
Então chamam-lhe hipócrita, vendido, incoerente, falso, etc. Ou seja mudar de lado é bom, mas só para o que convém...porque de resto é uma merda (eu percebo...chama-se a isto colocar em causa...e deus me livre se somos livres de o fazer).

Como tudo na vida...resumimos a conversa a tascas! Se um cliente pede uma mini e eu respondo "só tenho super bock", ele vai torcer o nariz e dizer "ah mas isso não é mini e o caralho e o foda-se e tudo e tudo e tudo" mas no final vai consumir e repetir..se quiser vinho então isso nem se fala. Como aquelas gajas que têm a mania que só bebem vinho branco mas depois um gajo dá-lhes um malhadinha e é vê-las a aguar por aquilo como cão por vinha vindimada!! Nas tascas existe cultura de mudança, existe abertura para enveredar por novos caminhos...tudo fosse assim..

No fundo isto só prova que a cultura "taberneira" pode efetivamente ajudar e ao invés de ser repudiada, deveria ser respeitada.

Comentários

J.B. disse…
Ahaha é quase isso carneiro amigo. Quase que te dou razão. No entanto, não tanto nas situações de mudança de clube, mas de filiação política, concordando que, se começas a questionar a tua militancia, deves mudar, não me parece que mudar implique logo a militancia noutro partido. Até porque, actualmente, o facto de pores em causa aquilo que o teu partido defende (normalmente acontece em situações meramente circunstanciais) não significa que concordes com a ideologia de base de um outro partido - e que andam um bocado para o diferentes, aqui na tuga. O que interessa na militância, a meu ver, é a base ideológica, e isso não se muda de um dia para o outro. Por isso é que os senhores que mudam de partido - exemplo: Zita Seabra (ahahah) - são chamados de vendidos e incoerentes (neste caso, MUITO incoerente).
No resto, não digo que não tens razão, mas sabes que não se pode concordar sempre contigo!
bj

Mensagens populares