Sindicalices

Ontem fui apresentado a uma situação que considerei deveras interessante.
Uma amiga minha trabalha num sindicato, que representa trabalhadores dum determinado setor de atividade. Como será de esperar, esta organização, a nível interno, também tem a sua estrutura e hierarquia bem definidas, com direção, chefes, departamentos e trabalhadores. Como também será de esperar, a direção deste sindicato é a "cara" pública do mesmo e tenta no máximo das suas capacidades e possibilidades defender os interesses dos seus "sócios" e da sua "congregação" perante os patrões desse setor de atividade.

Até aqui, nada de novo. Certo?

O que achei delicioso foi saber que esta estrutura sindical tem internamente o seu próprio sindicato (que opera para bem dos seus próprios trabalhadores), ou seja, há trabalhadores que são duplamente sindicalistas e a direção do sindicato opera nos dois lados da linha. Dum lado é sindicalista e do outro é o patronato!!!! Considerei isto espantoso, uma vez que ocorrem reuniões entre o representante interno dos trabalhadores e a direção do sindicato, o que deve colocar estes últimos numa situação bem interessante....por um lado a minha profissão é defender trabalhores, mas por outro é também garantir a funcionalidade e viabilidades económicas duma instituição.

Mesmo que seja fácil separar as duas, deveria ser muito interessante observar o debate interno da pessoa nesta situação...tipo peça de teatro onde os dois lados da "batalha" se degladiem para obter vitórias.

Comentários

Mensagens populares