"Hi mate...!!"

Mate...

É com muito agrado que recebemos notícias, em directo da Austrália, nesta plataforma comunicacional avançada de seu nome Tusabar!! Pessoalmente, folgo em saber que tudo está a correr bem por aí! Por outro lado, quase que me apetece dizer que cá fazes alguma falta... Aniversário do O'Connell que se preze, é aquele em que tu estás presente!!

O tempo por aqui está chuvoso, ganhámos à Bósnia por 1-0 num jogo incomentável, e... o que está a dar é escutas e Vara e Sócrates e PGR, pelo que, e parafraseando um dos intervenientes do "Governo Sombra", "qualquer dia é preciso fazer uma Licenciatura em Direito para perceber este país"... País que (como se disse no referido programa de rádio) é de tal forma absurdo que cria (por exemplo...) leis específicas para tratar do enriquecimento ilícito... Ora se é ilícito a priori... Enfim!

Mas para que melhor se compreenda esta agremiação de ideias, passo a transcrever o Público na sua edição online de 13NOV09...

"Se o «jogo» ainda não começou, segundo o ministro da Presidência, os socialistas acabam por dar alguns sinais de nervosismo perante a frente parlamentar da oposição. Depois de todos os partidos minoritários terem anunciado que vão recuperar os projectos de combate à corrupção, sobretudo a criminalização do enriquecimento, o líder parlamentar do PS, Francisco Assis, afirmou à TSF que os socialistas estão "disponíveis" para reapreciar a questão. «Temos de ter abertura para apreciar tudo o que possa contribuir para melhorar a situação. Mas não podemos permitir que o Estado de Direito soçobre em nome da eficácia do combate à corrupção», reafirmou ao PÚBLICO."

E tendo especificamente em conta a frase que está a negrito (sim, porque não posso escrever "bold" por uma questão estética, embora "negrito" signifique para mim um enchido tradicional...), algúem me explica então o que é ao certo o Estado de Direito...??

E como se dizia aqui antigamente...

Ide-vos foder...

Comentários

Mensagens populares