The Happening

Não que seja crítico de cinema, ou qualquer coisa que pareça...bem vistas as coisas não sou mesmo crítico de nada....a não ser em mandar foder os coirões que deviam cá vir à tasca e não põem cá os coutos (eu não vou desistir, tão a ouvir cães?!?!!?)...mas como estava a referir, não que seja crítico de cinema e nem sequer almejo em ser um...(não tenho perfil para quando gosto de um filme minimizá-lo só porque faz parte do papel ter sempre coisas más para dizer, nem quero dar um ar pseudo-intelectual-literado-urbano-entendido-na-matéria-cinéfila-só-porque-já-vi-todos-os-filmes-de-Truffaut-ou-até-gosto-do-cinema-brasileiro-mas-tenho-de-o-desprezar-porque-fala-a-nossa-língua-etc...etc...etc....)

Deparei-me com um filme que tem uma capacidade fantástica e rara nos dias de hoje (seja no mainstream, seja no circuito indi) SIMPLICIDADE!!!























O argumento é complexo, aborda uma variedade de temas todos "escondidos" sob uma máscara ecológica mas apresentado ao espectador de forma Simples...e só isso chega para colocar o filme num patamar elevado em termos de preferências. É um filme que nos faz...

pensar...

tcharan!!!!

Um filme que nos faz pensar?? Para que raio é que isso serve? (caso seja necessário explicar, este último comentário usa um recurso estilístico bastante útil - ironia)

Ahhh pois é...filmes da tanga, onde um gajo sai de lá com os cornos cheios de efeitos especiais, gajas com mamas até ao tecto e gadgets mirabolantes e que se os espremermos bem não sai qualquer sumo está o cinema cheio, mas achei este um filme refrescante....Diferente pela sua abordagem temática, um filme cheio de acção, da qual só nos apercebemos no final!

Comentários

Mensagens populares